hr

STEPHAN SCHÄFER

hr

Cápsula do Tempo

Qualquer obra de arte que não tenha um projeto de conservação está sujeita às ações de tempo. O resultado disso é que, após alguns anos, já é perceptível algum mofo, amarelamento das cores, rachadura na tinta, entre outros tipos de envelhecimento que empobrecem e desvalorizam a obra de arte.

Após longos anos de pesquisas e experiências conseguimos chegar a um resultado que é possivelmente o fim dos agentes degradantes. Agora é possível parar o relógio para as obras de arte e outros objetos pequenos.

O projeto de conservação preventiva de obras de arte consiste no exclusivo encapsulamento com atmosfera modificada de anóxia, aliado com o vidro museológico. As aplicações da junção desses produtos são ilimitadas.

Esta é a solução ideal para as galerias de arte, colecionadores, exposições e para quem necessita conservar uma obra de arte.

Essa é uma técnica única no Brasil e vamos explicar porque é tão inovadora e surpreendente. Conseguimos, através desses produtos, anular quase todos os efeitos degradantes do tempo. Com o vidro, anulamos os raios UV, assim prevenimos a obra de amarelamentos e esmaecimentos de cores. Com o encapsulamento, eliminamos a oxidação, portanto o perigo de proliferação de bactérias e microorganismos é nula. Assim, não há a possibilidade de mofo, e não há a entrada de água, a integridade do papel se mantém por décadas.

Se juntarmos nosso produto com um cuidado com a temperatura do acervo, eliminamos todo e qualquer efeito degradante.

Pontos de mofo são comuns e muitas vezes podem ser o ponto final de sua obra de arte, amarelecimento da obra é comum também e depois não há restauro que devolva a cor original em sua totalidade.

Tudo isso pode ser feito em apenas um dia. Retiramos sua obra, desmontamos a moldura, incluímos os agentes que absorvem oxigênio, colocamos o vidro, selamos, montamos novamente a moldura e pronto.

Evite dor de cabeça e economize restaurando obras de arte, sem contar que o valor agregado da obra aumenta devido a esses cuidados.

Consulte-nos para mais detalhes.